Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bipolar busca pessoas interessantes para amizade internética séria

Bipolar busca pessoas interessantes para amizade internética séria

09
Dez18

A Lei da Atracção - Michael J. Loisier

Bipolar

e0e7024b-c0b6-469a-9066-3d9e4e6c6239-313x445.jpg

Este autor menciona que o seu livro é uma forma de clocar em prática um outro livro: o conhecido "Segredo", de Rhonda Byrne. Mas creio ser bastante mais que isso. Li muitos livros de auto-ajuda, mas nunca "O Segredo". Não consegui lê-lo sem que me passasse a sensação de venda da banha da cobra, embora eu saiba, racionalmente, que esse meu ponto de vista se trata de um mero preconceito. Tudo o que puder ajudar ao nosso bem-estar, é bem-vindo. Se a leitura de "O Segredo" nos ajudar a conseguir controlo sobre a nossa vida, isso é simplesmente excelente. Do contacto que tive com o livro que mencionei, achei que estava muito focado em bens materiais e sucesso, sem se preocupar em ajudar o leitor a buscar por valores mais verdadeiros, sem os quais me parece que qualquer definição de felicidade acaba por falhar. No entanto, sei por experiência própria que este tipo de estratégias, quando utilizadas mesmo que com objectivos fúteis, acabam sempre por nos levar a lugares mais profundos de nós mesmos. Com o tempo acabamos a perceber que se tratam de ferramentas importantes que podemos usar naquilo que realmente interessa. 

 

Quanto a mim, o que de mais importante se consege retirar do livro "O Segredo", é mesmo o segredo em si, que, na verdade, há muito não é segredo nenhum para os psicólogos: trata-se do sentimento de gratidão. Um sentimento positivo elevado, que pode operar verdadeiros milagres quer ao nível da nossa saúde mental, quer ao nível da nossa saúde física. Ainda antes de a Sra. Rhonda ter escrito o seu livro, já os psicólogos mandavam os seus pacientes fazerem uma lista diária de tudo aquilo pelo qual se poderiam sentir gratos em cada dia. É, de facto, um sentimento poderoso, que nos ajuda a manter um estado mental positivo. 

 

Entretanto, Michael J. Loisier, sugere-nos ferramentas muito efectivas e simples para utilizar o conceito que subjaz ao livro "O Segredo", mas de forma que me parece muito mais abrangente e, eu diria até, sensata. No fundo, tudo isto são questões neurolinguísticas, em que se usa a linguagem para condicionar a mente e alterar o seu funcionamento. Nos próximos posts procurarei dar-vos conta do essencial do que é mencionado neste livro de Michael J.Loisier.

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

    1. 2020
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2019
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D