Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Bipolar busca pessoas interessantes para amizade internética séria

Bipolar busca pessoas interessantes para amizade internética séria

21
Dez18

Frustração

Bipolar

Venho de uma família de músicos, embora a música não seja o meu forte, pelo menos não se me comparar com a minha família. Isso, apesar de, em casa dos meus pais, sempre se ter ouvido música em grande quantidade, sobretudo da chamada música clássica. Desde que me conheço por gente, que decorava nomes de compositores clássicos como os miúdos decoram marcas de carros. Sempre soube identificar com relativa facilidade os compositores deste ou daquele excerto, quando os ouvia, de forma particular, os mais conhecidos. Sucede que, ainda há pouco, no 5 para a meia-noite, passou um excerto de uma qualquer composição, e embora me soe irritantemente familiar, verifiquei que não a conseguia identificar. Assim é que eu vejo o quanto ando afastado da música, sobretudo da clássica, pelo que pensei inaugurar uma rúbrica aqui no blogue, mais para mim do que para vós (para aqueles que se interessarem), a ver se refresco a minha memória neste campo que me é bastante caro e sempre é cultura geral daquela que convém ter, ora não é verdade? Hoje deixo-vos com Lizt, Franz Lizt, húngaro, séc. XIX, virtuoso pianista, maestro e compositor, e com a sua Rapsódia Húngara nº2. Espero que apreciem. Dizem que a música clássica deixa as pessoas mais inteligentes, mais concentradas e mais relaxadas. Eu concordo. E vós, que dizeis?

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Bipolar 21.12.2018

    Realmente, decorar os nomes não tem grande interesse, sobretudo se compararmos com o que significa sentir realmente a música clássica. O verdadeiro expert não é o que sabe os nomes todos, mas sim o que sente. Canon in D de Pachelbel é, quanto a mim, das mais incríveis obras jamais feitas, assim como a peça barroca as Quatro Estações, de Vivaldi. Excelentes sugestões para futuros posts :) É mesmo por aí que começarei. O decorar os nomes, só é bom quando uma pessoa quer conversar sobre o assunto, escrever, enfim, fazer-se entender. Quando ouço uma peça, gosto de a saber identificar, por um lado porque fui condicionado pela minha família a encarar isso como algo bom, depois porque, realmente, facilita a comunicação e o entendimento das coisas. Desde já, os meus parabéns pelo bom gosto, na minha modesta opinião, obviamente.
  • Imagem de perfil

    mau feitio 21.12.2018

    Também acho magnífica a obra Canon in D, quando começa parece que invade de qualquer forma grandiosa o nosso ser e nos leva para uma dimensão diferente. Adoro!
  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi 12.07.2020

    Agora fiquei com vontade de ouvir a música de que falam! Bipolar, agora que regressaste, vais recomeçar a colocar vídeos de boa música?
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Mais sobre mim

    foto do autor

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    Pesquisar

    Arquivo

      1. 2020
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2019
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D
      1. 2018
      2. J
      3. F
      4. M
      5. A
      6. M
      7. J
      8. J
      9. A
      10. S
      11. O
      12. N
      13. D

    Em destaque no SAPO Blogs
    pub